Armas Permitidas para uso de Vigilantes no Horário de Trabalho! ~ QAP Vigilante

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Armas Permitidas para uso de Vigilantes no Horário de Trabalho!

Posted By: Postagem - 06:40:00


Imagem Ilustrativa!

 
É permitido ao vigilante, somente em horário de serviço e dentro dos muros e portões da empresa, portar revólver calibre 32 ou 38 e utilizar cassetete de madeira ou de borracha.

As armas destinadas ao uso dos vigilantes serão de propriedade e responsabilidade:

Das empresas especializadas contratante do vigilante;

Dos estabelecimentos financeiros quando dispuserem de serviço organizado de vigilância, ou mesmo quando contratarem empresas especializadas.

Imagem Ilustrativa!

Os vigilantes, empenhados em transporte de valores quando em horário de serviço e no momento da função, poderão também utilizar espingarda de uso permitido, de calibre 12, 16 ou 20, de fabricação nacional.


Imagem Ilustrativa!

Para portar arma é obrigatório o uso de EPI (equipamento de proteção individual) o colete balístico que a empresa contratante deve fornecer ao vigilante.


A manutenção das armas é de fundamental importância, o vigilante que trabalha com a posse de arma tem que ter atenção com a manutenção da arma que é fornecida pela empresa contratante. Esta manutenção deve ser feita por um profissional especializado.

Algumas escolas de Formação de Vigilantes fornecem o curso de manutenção de armas com duração em média de oito horas. Com armeiros devidamente licenciados junto ao Departamento de Polícia Federal.





 Fonte:
 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7102.htm

Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos