Efeito do Spray de Pimenta, Primeiros socorros nas Pessoas Atingidas! ~ QAP Vigilante

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Efeito do Spray de Pimenta, Primeiros socorros nas Pessoas Atingidas!

Posted By: Postagem - 08:36:00

Imagem Ilustrativas!

O spray de pimenta é um agente lacrimogêneo porque é um composto químico que irrita os olhos causando produção excessiva de lágrimas, dor e cegueira temporária, que é usado pelas forças de segurança para controle de multidões e em alguns países, para defesa pessoal. Ele é composto de extrato de pimenta natural e substância oleaginosa, sendo acondicionada em forma de spray ou bombas de efeito moral.​

A pimenta tem em sua composição a substância capsaicina, responsável pelo ardor. Ela atinge as terminações nervosas de forma imediata, o que provoca lacrimejamento e irritação.

Ocorre o fechamento das vias aéreas. Por reflexo às substâncias, os brônquios fecham. É o mesmo que sente o asmático, só que em proporção menor. No entanto, outra reação instantânea e mais perigosa é a redução da frequência cardíaca. Se a pessoa sofre de problema cardíaco, esse quadro pode se complicar.

Imagem Ilustrativas!


Outro grupo que corre risco é o dos alérgicos. As pessoas alérgicas às substâncias encontradas nesse tipo de arma podem sofrer crise de asma, edema de glote (ao inchar, a glote obstrui a passagem de ar e causa insuficiência respiratória) e choque anafilático, o que pode levar à morte.

O efeito do spray de pimenta pode durar de minutos a horas, dependendo de como e do tempo de exposição à substância. A pessoa atingida pode ficar com reflexo exaltado por mais de um dia.
Primeiros socorros em caso de exposição ao spray de pimenta

Os primeiros socorros em caso de exposição ao spray de pimenta são:

Estimular a produção de lágrimas e lavar os olhos com água abundante;
Lavar a pele com água e detergente até a completa remoção do conteúdo.
Lavar a pele somente com água não é suficiente pois trata-se de um produto oleoso.




Fonte:
http://www.tuasaude.com/spray-de-pimenta/

Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos