O que tem que ser Verificado Antes de escolher um curso em uma Escola de formação Vigilante! ~ QAP Vigilante

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O que tem que ser Verificado Antes de escolher um curso em uma Escola de formação Vigilante!

Posted By: Postagem - 19:12:00

Escolas de formação e os cursos são cadastrados pela PF?

A escola de formação tem que ser cadastrada e receber autorização na polícia Federal para ministrar os cursos.
Cada curso deve possuir autorização da Polícia Federal. Se não, o certificado de conclusão que você obtiver, não vai ter validade. Certifique-se de que a escola em que você quer se matricular é autorizado e possui o cadastro na policia Federal.



A escola possui infraestrutura e equipamentos adequados?

Quando o assunto é formação de vigilantes é necessárias aulas de tiro que devem ser dadas em estande próprio ou estande de terceiro regularizado ao qual a escola tenha acesso. Quadra ou local adequado para aulas de defesa pessoal, salas arejadas e limpas de forma que o conteúdo da aula seja o foco do aluno e não o desconforto do ambiente sujo, abafado. Deve ser respeitado o número máximo de 45 novos alunos por sala.
Se for fazer um curso de extensão em transporte de valores, a escola deve ter a disposição um carro forte adequado



Os instrutores são qualificados para o curso que vão ministrar?

O instrutor tem que ter uma grande formação profissional na área, saber passar esse conhecimento de forma clara.



A Escola de formação e os cursos são bem visto pelo mercado de trabalho?

Alguns cursos tem maior procura por alunos, mas são para vagas restritas e com alto valor salarial, porém outros cursos tem a faixa salarial respeitando o acordo sindical que acaba sendo valores menores, mas com muitas vagas no mercado de trabalho.
A escola com uma boa reputação no mercado ajuda quando o profissional for analisado pelas empresas de segurança contratante, sabendo que o profissional foi bem preparado. Então, na hora de escolher sua escola, leve em consideração, se a escola tem um bom nome e se os profissionais que lá se formam têm facilidade de se encaixar no mercado de trabalho.

Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos