Santarém - Vigilantes da Ufopa cobram 2 meses de salários atrasados! ~ QAP Vigilante

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Santarém - Vigilantes da Ufopa cobram 2 meses de salários atrasados!

Posted By: Postagem - 06:27:00
Imagem Ilustrativa!


Vigilantes que atuam na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém cobram o pagamento de dois meses de salários que estariam atrasados, segundo a categoria. De acordo com o Sindicato de Vigilância do Estado do Pará em Santarém (Sindivipa- STM), pelo menos 105  trabalhadores não receberam os salários de dezembro de 2015 e janeiro de 2016.


Segundo o diretor do Sindicato, Antônio Monteiro, alguns não receberam férias e estão passando necessidade. “O trabalhador está com dificuldade, pois uns moram em casas alugadas e têm luz alimentação e remédio para pagar”.


Por telefone, o gerente da empresa de vigilância Segurity Amazon, Delone Machado, informou, que o pagamento dos vigilantes e inspetores da Ufopa será feito na próxima sexta-feira (19). Machado ressaltou que o problema ocorreu por atrasos nos repasses da universidade para a empresa.


Por sua vez, a Ufopa esclareceu por meio de nota que tem honrado com o repasse dos valores acordados no contrato entre a instituição e a empresa Security Amazon. A universidade reforçou que se houver alegação por parte dos funcionários da empresa no que diz respeito a atraso no pagamento de salários e o cumprimento de outras obrigações trabalhistas, estes não são de responsabilidade da universidade e sim da prestadora do serviço de vigilância. 


Fim do contrato

A nota da universidade ressaltou que o contrato com a empresa de segurança encerrou no fim de janeiro de 2016 e que novo processo licitatório para escolha de prestadora de serviço na área de segurança já está em curso, inclusive com solicitação do aumento do quantitativo de vigilantes na Ufopa. 




Fonte:
http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2016/02/vigilantes-da-ufopa-em-santarem-cobram-2-meses-de-salarios-atrasados.html

Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos