Tentativa de roubo a empresa de segurança privada no bairro Vicente Pinzon! ~ QAP Vigilante

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Tentativa de roubo a empresa de segurança privada no bairro Vicente Pinzon!

Posted By: Postagem - 09:43:00


Oito presos por tentar roubar empresa de segurança privada no bairro Vicente Pinzon Estabelecimento de segurança privada seria alvo da quadrilha que articulava o crime há um mês e planejava executar empresário

Seis homens e duas mulheres foram presos suspeitos de envolvimento em tentativa de roubo a uma empresa de segurança privada no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza. As prisões aconteceram no sábado de Carnaval, 6, durante operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). As prisões foram anunciadas somente no dia 15, em coletiva de imprensa.



O adjunto da DRF, delegado Eduardo Tomé, afirma que as buscas continuam por três pessoas que teriam articulado o crime, sendo que uma delas teria ordenado a ação de dentro de uma unidade prisional. Segundo ele, essas pessoas foram identificadas, mas ainda não foram presas. A investigação aponta que seriam roubadas pelo menos 150 armas, uma quantia em dinheiro não divulgada e que havia também um plano para a execução do proprietário da empresa. Conforme Tomé, há dez dias, os policiais receberam uma denúncia sobre o possível roubo. Com as investigações, foi descoberta uma ameaça do ataque no sábado, 6. Dois automóveis — um Clio de cor preta e um Corsa verde — estariam rondando a rua da empresa, que é também a via onde mora o proprietário.


Os policiais teriam abordado o grupo do primeiro veículo em frente à residência do empresário e houve uma perseguição ao segundo veículo. Na avenida Dioguinho, na Praia do Futuro, foi presa a segunda parte da quadrilha. Foram apreendidas duas armas e os dois automóveis.

De acordo com o delegado, um dos suspeitos falou sobre a participação de uma funcionaria que trabalhou na casa do empresário e teria fornecido informações à quadrilha sobre a rotina na residência. Já esta funcionaria delatou uma outra funcionaria, que trabalhava na própria empresa e seria responsável por desligar o circuito de alarmes e de imagens do estabelecimento. As duas foram presas.

Mais seis homens também foram capturados. Os presos, segundo Tomé, seriam responsáveis pela execução do crime.



De acordo com o delegado, os demais envolvidos, que estariam há cerca de um mês tramando o roubo à empresa e o assassinato do empresário, podem ser indiciados e presos a qualquer momento.
Todos foram autuados em flagrante por tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada.


















Fonte: Jornal Hoje
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2016/02/16/noticiasjornalcotidiano,3575658/oito-presos-por-tentar-roubar-empresa-de-seguranca-privada.shtml

Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos