Vigilância Particular feita por Policiais! ~ QAP Vigilante

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Vigilância Particular feita por Policiais!

Posted By: Postagem - 09:22:00


Devido a deficiência na segurança publica, que deveria ser garantida pelo Estado/ Governo. As empresas e condomínio sentem uma grande insegurança para manter seu patrimônio sem risco de danos ao patrimônio, lesões ou agressões, furtos, roubos etc. Com isso procuram formas para garantir sua segurança. Onde há demanda por serviço de segurança, sempre haverá pessoas que se articularão para prestar o serviço. Policial que por ter um baixo salário veem na demanda privada uma oportunidade. Com experiência na área da segurança e contam com elementos facilitadores, como o porte de arma.



Parte dos vigilantes que atuam de maneira clandestina no Ceará são policiais militares, segundo o Sindicato dos Vigilantes do Estado. Proibidos pela legislação de exercer a dupla função, os PMs atuam na ilegalidade, aproveitando o tempo de folga para praticar os chamados “bicos” na segurança privada e conseguir uma “renda extra”. Não há, contudo, uma estatística que aponte quantos PMs atuam dessa maneira. “É uma prática disseminada. Não temos como controlar ou saber a quantidade. O que dá pra dizer é que o número é bastante considerável”, diz o presidente do sindicato, Daniel Borges.



Titular da Delesp, a delegada Eliza Barbosa detalha que o serviço de segurança privada feito por policiais também infringe as normas do setor, que exige dos vigilantes a realização de curso profissionalizante. Também é proibido o “trabalho por conta própria”. Eles devem ser empregados de empresas especializadas ou possuidora de “serviço orgânico”, como é o caso dos shoppings, que têm o próprio sistema de segurança, tecnologia e pessoal. Mas essas empresas também devem ser autorizadas pela PF. “Assim sendo, policiais não podem realizar tal atividade”.



Secretário-adjunto da SSPDS e ex-comandante-geral da PM, o coronel Lauro Prado explica que o Estatuto da Polícia estabelece que os agentes devem ter dedicação exclusiva à Segurança Pública e casos de desobediência devem ser encaminhados à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). “Não admitimos o trabalho irregular. Caso algum policial seja flagrado, o caso será denunciado à CGD, que tem a competência dessa apuração”. 



















Fonte Pesquisada:
http://www.opovo.com.br/app/opovo/dom/2015/08/22/noticiasjornaldom,3491914/pms-fazem-bicos-como-vigilantes-particulares.shtml

Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos