Vigilante ou vigia? ~ QAP Vigilante

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Vigilante ou vigia?

Posted By: Postagem - 10:36:00

Os nomes são bem parecidos, com isso ocorre uma serie de confusões. Mas vigilante e vigia são duas profissões totalmente diferentes.

Os vigias e porteiros desempenham funções relacionadas com asseio e conservação de locais e suas atividades não são consideradas de vigilância/segurança. Para ser vigia ou porteiro, não é necessário fazer nenhum curso especifico. Vigias e porteiros não podem utilizar armamento.

Vigilantes Executam funções de vigilância patrimonial, é o funcionário que vai assegurar a proteção e segurança de empresas e outras entidades, controlando o fluxo de entrada e saída de pessoal, visitantes e automóveis, inspecionando volumes e cargas, fazendo rondas nas instalações, verificando o estado de equipamentos, zelar pela ordem e segurança de pessoas, seja em uma empresa pública ou privada. Atua em caráter preventivo, inibindo e impedindo ações vindas de suspeitos.

O trabalho de vigilante pode ser desempenhado nos seguintes segmentos: bancos, indústrias, segurança marítima e logística, administração pública, educação e serviços, hotelaria e turismo, multinacionais, entre outros


Os vigilantes exercem atividade regulamentada pela Lei 7102/83, pela Portaria 3233/2012 e outras legislações. Somente pessoas habilitadas em curso de formação de vigilantes autorizado pela Polícia Federal, com reciclagem atualizada a cada dois anos, podem exercer a função. 

O vigilante deve portar sua Carteira Nacional do Vigilante durante o serviço. Além disso, a classe dos vigilantes possui seu próprio piso salarial.

Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos