4 Direitos Trabalhistas do Vigilante Patrimonial que Você Deve Saber! - Parte 2 ~ QAP Vigilante

quarta-feira, 2 de março de 2016

4 Direitos Trabalhistas do Vigilante Patrimonial que Você Deve Saber! - Parte 2

Posted By: Postagem - 06:43:00


Os direitos podem variar conforme a função, o tempo de serviço e a categoria profissional do trabalhador.
No caso do vigilante do Estado de São Paulo, os direitos trabalhistas poderão ser resumidos da seguinte forma:
Imagem Ilustrativa!

Vale refeição ou ticket
As empresas ficam obrigadas ao pagamento de vale-alimentação ou ticket-refeição, por dia efetivamente trabalhado, no valor facial de R$ 20,00 ou R$ 16,40. A empresa poderá substituir o benefício previsto no caput por alimentação fornecida pelo tomador do serviço em refeitório no local de trabalho.



Cesta básica ou plano de saúde
Benefício facultativo exceto por exigência contratual. As empresas poderão, por liberalidade, por seu único e exclusivo critério, e por previsão contratual ou oriunda de procedimento licitatório.


Insalubridade e periculosidade
As empresas ficam obrigadas a conceder os respectivos adicionais, sempre que existentes as condições insalubres ou perigosas, nos termos das leis e normas em vigor; e nunca inferiores aos pagos aos empregados próprios dos tomadores de seu serviço.



Reciclagem do profissional
O treinamento dos vigilantes, bem como todas as taxas referentes aos documentos necessários, será sempre por conta das empresas, sem ônus para os empregados e, neste caso, o beneficiário permanecerá no mínimo um ano na empresa que custeou o respectivo curso.
Havendo demissão por justa causa ou se o empregado se demitir antes de decorrido o prazo de um ano, deverá reembolsar a empresa na base de 1/12 (um doze avos) do valor do curso por mês não trabalhado.







Fonte Pesquisada:

Advocacia Trabalhista (WhatsApp: 11-96053-9022) São Paulo SP

http://www.spadvogado.com.br/2013/08/direitos.trabalhistas.vigilante.patrimonial.html


Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

1 comentários:

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos