Campinas SP - Ataque a Empresa de Transporte de Valores Quadrilha tinha Treinamento e Acesso à Informação, afirma especialista! ~ QAP Vigilante

terça-feira, 15 de março de 2016

Campinas SP - Ataque a Empresa de Transporte de Valores Quadrilha tinha Treinamento e Acesso à Informação, afirma especialista!

Posted By: Postagem - 05:25:00
Imagem Ilustrativa!


O ataque a empresa de transporte de valores, que fica no bairro São Bernardo, em Campinas, levou pânico aos moradores vizinhos na madrugada. Houve intensa troca de tiros na região da Protege. Parecia um cenário de guerra, segundo testemunhas.

Os ladrões fizeram muitos disparos, renderam os funcionários e explodiram várias salas até chegar ao cofre onde estava o dinheiro. Vizinhos quase foram atingidos. Depois de pegar os malotes, a quadrilha fugiu.


A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) analisa as imagens registradas pelas câmeras de segurança da Protege durante o assalto na madrugada desta segunda-feira dia 14, em Campinas (SP).

O vídeo e o depoimento de testemunhas podem ajudar na identificação dos criminosos.
Para especialista em segurança, além de armas pesadas, grupo tinha preparo e informações privilegiadas.

Os veículos usados pela quadrilha para bloquear os acessos às rodovias chegaram na DIG no fim da manhã. Eles ficaram completamente destruídos, restaram apenas as carcaças. Essa foi uma das poucas movimentações na delegacia ao longo do dia.


As equipes da DIG passaram o dia na rua em busca de informações sobre o caso. Desse trabalho, os policiais tiveram acesso às imagens de câmeras de segurança que podem ter flagrado a ação dos criminosos.

A polícia não confirma, mas também não descarta a relação entre esse crime e o roubo praticado em março do ano passado, inclusive porque alguns detalhes são bem parecidos como a forma de agir dos criminosos e a rota de fuga usada pela quadrilha.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que o trabalho está sob o comando da DIG e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e que a perícia já foi feita.




















Fonte: G1 Campinas e Região
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/03/delegacia-vai-analisar-imagens-das-cameras-de-seguranca-da-protege.html

Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos