Como Evitar Dores nos Pés por Causa do uso Inadequado do Coturno! ~ QAP Vigilante

quinta-feira, 17 de março de 2016

Como Evitar Dores nos Pés por Causa do uso Inadequado do Coturno!

Posted By: Rosana Morais - 03:04:00
QAP Vigilante
Imagem ilustrativa
Os profissionais da vigilância são os que mais sofrem devido ao continuo uso de calçados irregulares ficando horas em pé e fazendo rondas calçando "pregos" como sapato.

São várias as dicas para ajudar prevenir problemas nos pés:

Ter atenção no coturno usado, se está no tamanho adequado, se as palmilhas cumprem sua função em amortecer impacto, o desgaste do coturno tem de ser levado em conta, sabemos que é obrigação da empresa contratante fornecer uniforme, mas as vezes é bom priorizar a sua saúde e ver a possibilidade de investir em um bom coturno desde que seja permitido pela empresa.

A utilização de um calçado de qualidade é o mais importante. Calçados que não oferecem conforto e estabilidade adequados certamente irão colocar a saúde dos seus pés em risco.
Sempre manter um bom balanço nos pés, assim você permite uma ação conjunta de ambos os joelhos, do quadril e também da coluna vertebral, não havendo sobrecarga e nem
desequilíbrio em nenhuma dessas regiões, as chances de desenvolver dores ou doenças são mínimas.

É importante informar que se você sente dores constantes, é porque algo está com problema, sendo assim, é importante buscar uma opinião médica para fazer uma avaliação mais concreta e realizar o processo de tratamento ideal para permitir boa recuperação.

Como tratar as dores dos pés?
Existem diversos tratamentos para tais problemas, claro que cada caso requer um procedimento diferente, sendo assim, é de extrema importância consultar com um podólogo, realizar os exames para poder realizar o melhor tratamento para seu caso.
qap vigilante
imagem ilustrativa
Sessões de fisioterapia, injeções de corticoide ou até mesmo uso de um anestésico local podem minimizar a dor. Alguns casos podem necessitar de cirurgia para reendireitar as articulações, o tratamento neste caso é a quiropraxia. Tem a capacidade de reajustar as articulações, restaurando a biomecânica e principalmente restabelecendo o equilíbrio articular ideal.

Em alguns casos de lesões menores ou estado inicial, apenas uma imobilização do local já é suficiente para restabelecer o quadro normal. Já em casos mais graves será necessário até utilização de bota imobilizadora ou muletas e chegando até casos de necessitar operação para correção de lesões internas.


Fonte pesquisada: http://www.saudemelhor.com/dor-no-pe-veja-as-5-lesoes-mais-comuns-e-o-tratamento/


Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos