Revólver Calibre .38! ~ QAP Vigilante

terça-feira, 5 de abril de 2016

Revólver Calibre .38!

Posted By: Postagem - 04:30:00
Imagem Ilustrativas!
Uma arma de fogo é um artefato que lança um ou mais projéteis em alta velocidade através de uma explosão. Este processo de queima subsônica é tecnicamente conhecido como deflagração, em oposição a combustão supersônica conhecida como detonação. Em armas de fogo mais antigas, o propulsor era tipicamente a pólvora negra ou a cordite, mas armas de fogo modernas usam a pólvora sem fumaça ou outros propelentes. A maioria das armas de fogo mais modernas (com a notável exceção das armas de alma lisa) tem canos raiados (ranhuras internas espiraladas) para dar giro ao projétil visando dar melhor estabilidade ao vôo do mesmo.[1] É imprescindível para o funcionamento letal da arma de fogo também a munição.

O revólver é a única arma de fogo que possui várias câmeras, essa variação é entre cinco e oito para um único cano. Estamos falando da peça chamada “tambor”. Por ser uma das armas mais simples e popular com o seu manuseio fácil comparando com as pistolas.
Os revólveres têm a fama de nunca falhar, e de ter um alto poder incapacitante em seus alvos. Essas funcionalidades foram proporcionadas pelo norte-americano Samuel Colt, o inventor do revólver.

Imagem Ilustrativa!

Em 1836 Samuel com 21 anos realizou um feito, para muitos historiadores, mudou o curso da história mundial. Em um mundo que só possuía armamentos que disparam apenas uma munição por recarga quando esses equipamentos passam a fazê-lo com cinco ou seis munições. Foi essa a evolução implementada por Colt, que ao observar o funcionamento do eixo tracionador de um navio em que servia como marinheiro teve a ideia de anexar à arma de fogo um tambor que, após efetuado um disparo, girava e recarregava a arma, deixando-a pronta para um novo tiro.

Em 1902 a Colt desenvolveu o revólver calibre .38 Long Colt, mas que não mostrou um bom poder incapacitante ou poder de parada. Foi então que uma outra fábrica de armamentos, a Smith & Wesson, desenvolveu o .38 Special, ou 38 Special, ou mesmo .38 SPL, que passou a ser a principal arma de fogo utilizada pelas forças policiais norte-americanas entre 1920 e 1980.

Especificações Técnicas 38

É importante ressaltar que o projétil disparado pelo revólver .38 SPL tem diâmetro de .357 (ou 0,357) polegada, ao contrário do que parece ser. Isso significa que o revólver de calibre .357 aceita munições .38, mas o contrário não ocorre, em virtude do comprimento do cartucho .357. Abaixo, as especificações do revólver .38 SPL, do modelo mais usado nas polícias brasileiras:

– Calibre: .38 SPL;
– Nº de Tiros: 6;
– Peso: 1,015 kg;
– Comprimento do Cano: 10,1 cm;
– Comprimento Total: 23,7 cm ;
– Velocidade do projétil: Aprox. 700 km/h;
– Alcance total: Aprox. 375 metros;
– Alcance útil: 100 metros.


Créditos:  Abordagem Policial









Fonte: Abordagem Policial
http://abordagempolicial.com/2009/10/especial-armas-de-fogo-revolver-38/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Arma_de_fogo

Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos