QAP Vigilante Atenção Para Sua Saúde! ~ QAP Vigilante

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

QAP Vigilante Atenção Para Sua Saúde!

Posted By: Postagem - 05:00:00



Especialistas recomendam trabalhar em pé por pelo menos 2 horas diárias
Os britânicos publicaram novas diretrizes sobre o tema.
Novas recomendações médicas podem levar a uma transformação no ambiente de trabalho no futuro.

Especialistas convocados pelo Departamento de Saúde Pública da Inglaterra concluíram que o ideal é que trabalhadores fiquem em pé pelo menos duas horas durante o expediente. As novas diretrizes foram publicadas no "British Journal of Sports Medicine".

Cada vez mais evidências científicas sugerem que passar muito tempo sentado, tanto no trabalho como nas horas de lazer, pode elevar o risco de doenças cardiovasculares e metabólicas e as consequências podem ser muitas até mesmo o risco de morte prematura.


Segundo os especialistas que desenvolveram as diretrizes, fazer as pessoas ficarem de pé durante suas horas de trabalho pode ser um objetivo mais fácil de atingir do que garantir que todos comecem a se exercitar.

A ideia por trás das recomendações é que o simples fato de se levantar mais vezes durante o expediente pode ajudar as pessoas a serem mais saudáveis.

No Brasil, há quem já tenha aderido à tendência e conseguiu uma melhora em sua saúde principal diferença que sentiram foi em relação à coluna.

Do ponto de vista ortopédico, trabalhar em pé durante algumas horas pode estimular a adoção de uma postura melhor, segundo o ortopedista Marcelo Zaboroski, do Hospital São Cristóvão. Mas ele alerta que, para que isso realmente seja eficaz, é preciso ter uma estrutura adequada: mesas altas ou ajustáveis e computadores bem posicionados na altura dos olhos.

O aumento do risco de trombose, segundo o especialista em ergonomia, está entre os problemas que podem surgir a partir dos períodos prolongados na cadeira. O ideal é fazer alguns intervalos para se movimentar ao longo do expediente e evitar ficar muito tempo parado em pé ou parado sentado.
Nem de pé, nem sentado

Quem trabalha no computador deve passar pelo menos 2 horas do expediente em atividades em pé. Esse período pode ser estendido por até 4 horas posteriormente

O ideal é revezar atividades sentadas com atividades em pé. Para isso, é importante ter mesas reguláveis, que se ajustem às duas posições
Ficar parado em pé por muito tempo pode ser tão prejudicial quando ficar sentado por muito tempo, por isso é importante revezar
Caminhar algumas vezes ao longo do expediente pode ajudar a aliviar dores e cansaço.




Fonte Pesquisada:
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/06/especialistas-recomendam-trabalhar-em-pe-por-pelo-menos-2-horas-diarias.html

Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos