Campinas - Após morte de Vigilante os Funcionários de Empresa de Valores fazem Protesto! ~ QAP Vigilante

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Campinas - Após morte de Vigilante os Funcionários de Empresa de Valores fazem Protesto!

Posted By: Rosana Morais - 21:04:00

Foto: Arquivo Pessoa

Após um assalto a um carro-forte, em Itatiba - SP, na noite do dia 12.
Funcionários da empresa de valores Protege realizaram, na manhã desta terça-feira dia 13, um protesto em frente à sede da empresa, no bairro São Bernardo, em Campinas -SP.

De acordo com um funcionário, que não quis ser identificado, o vigilante morto era de Campinas, tinha 15 anos de empresa e deixa esposa e três filhos. “É mais um pai de família que se foi cuidando do patrimônio da empresa e não é valorizado da maneira que deveria ser”, disse.

Segundo o funcionário, os vigilantes estão paralisados até o velório do colega. “A empresa se mantém parada, e só vai retornar depois do velório do nosso companheiro que se foi”, explicou.

Problemas psicológicos:
O vigilante afirmou também que está afastado do trabalho desde junho por problemas psicológicos. Além disso, ele fez reclamações sobre os procedimentos realizados durante o dia a dia na empresa.
“A empresa não dá respaldo nenhum, ela simplesmente te manda pra rua. Eles querem encurtar o gasto e colocar você sobre pressão para cumprir metas. A empresa virou uma linha de produção, você sai pra rua para produzir, produzir e produzir”, diz.

O que diz a Protege
Em nota, a empresa informou que lamenta a morte do funcionário e está prestando toda a assistência necessária aos funcionários e familiares da vítima.

“A Protege esclarece ainda que está colaborando com as autoridades nas investigações em curso e tem como política de segurança não comentar sobre valores transportados em carros-fortes”, diz o texto. A empresa não confirmou que o funcionário morto seja de Campinas.

Sobre as críticas dos funcionários, a Protege afirmou que cumpre a legislação trabalhista e de segurança do trabalho e "reitera que todas as suas atividades seguem rigorosamente à legislação vigente”.

O assalto
De acordo com a polícia, três carros-fortes passavam pela rodovia Alkindar Monteiro Junqueira (SP-063), que liga Bragança Paulista a Itatiba, quando foram interceptados por cerca de 15 criminosos fortemente armados com fuzis.

Dois carros-fortes conseguiram escapar, mas o terceiro caiu em um barranco na tentativa de fugir dos criminosos.
Os ladrões atiraram várias vezes contra o veículo. Os tiros atravessaram a blindagem do carro-forte e atingiram um dos quatro vigilantes que estavam no veículo. Ele morreu no local. Os outros funcionários conseguiram fugir a pé. Em seguida a quadrilha explodiu o carro-forte, que ficou completamente destruído.

Um vigilante morreu e dois PMs ficaram feridos. Eles foram encaminhados para o pronto-socorro da cidade.












Fonte Pesquisada:
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/12/funcionarios-de-empresa-de-valores-protestam-apos-morte-de-vigilante-campinas.html

Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos