O Vigilante Francisco, é pai da pequena Alice e está desesperado a Recém-nascida precisa de leito na UTI para Realizar Cirurgia no DF! ~ QAP Vigilante

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O Vigilante Francisco, é pai da pequena Alice e está desesperado a Recém-nascida precisa de leito na UTI para Realizar Cirurgia no DF!

Posted By: Rosana Morais - 21:26:00
Renato Araújo/agencia Brasilia!

Alice Lopes da Rocha tem apenas 1 mês e 4 dias de nascida e já trava sua primeira batalha. Neste caso, pela vida. A recém-nascida, que tem hidrocefalia, está internada no Hospital Regional de Sobradinho e necessita urgentemente de um leito de UTI Neonatal para fazer uma cirurgia que irá drenar uma quantidade de água alojada em seu cérebro.

A menina está internada no Hospital de Sobradinho desde 10 de novembro. Portanto, aguarda pela cirurgia desde que nasceu.

O vigilante Francisco Edílson Cabral Lopes, 53 anos, é pai da pequena Alice e está desesperado.
Ele diz já ter entrado na Justiça por quatro vezes, e em todas elas obteve determinação para conseguir um leito no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), a maior unidade de saúde da capital do país. Porém, foi ao local e teve o pedido negado, sob alegação de que não existem vagas disponíveis.

“Me sinto impotente. Pago meus impostos em dia e agora que preciso não consigo uma UTI para minha filha. Ela necessita fazer a cirurgia com urgência. Quanto mais o tempo passa, mais a situação se agrava”, desabafou o vigilante.


Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal respondeu que “a criança está inserida na regulação de leitos, que tem feito buscas ativas para que ela seja transferida o mais breve possível. Até o momento, não há vaga disponível.”

A pasta disse ainda que “a criança recebe toda a assistência necessária para que seu quadro clínico se mantenha estável até que a transferência para leito de terapia intensiva seja possível.”

O caso de Alice não é o único da rede pública de saúde. Somente este ano, pelo menos 706 pessoas recorreram à Defensoria Pública do Distrito Federal para tentar o acesso a uma UTI. Entre elas, 560 casos se transformaram em ações judiciais.










Fonte Pesquisada!
http://www.metropoles.com/distrito-federal/saude-df/recem-nascida-precisa-de-leito-de-uti-para-realizar-cirurgia-no-df

Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos