Projeto - cota de 20% das vagas de vigilantes para as mulheres ~ QAP Vigilante

sábado, 3 de dezembro de 2016

Projeto - cota de 20% das vagas de vigilantes para as mulheres

Posted By: Rosana Morais - 23:02:00
A diretora dos Assuntos da Mulher do Sindivigilantes do Sul, Mariza Abrão, ocupou o espaço da Tribuna Popular na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (1º), para defender o projeto de lei 213/2016. De autoria do deputado Adão Villaverde (PT), o projeto prevê a cota de 20% das vagas de emprego, no mínimo, para as mulheres vigilantes nos contratos das empresas dessa área com os três poderes do Estado.

Foto retirada do site sindi vigilantes do sul


Falando aos deputados, Mariza pediu “encarecidamente” a votação e aprovação do PL, com urgência. Ela ressaltou que os vigilantes são qualificados para o seu trabalho, pois fazem cursos de formação e de reciclagem, a profissão é tem supervisão da Polícia Federal e é regulamentada por lei: “Não somos guardinhas, somos profissionais da segurança”, afirmou.

Disse ainda que as vigilantes são tão qualificadas quanto os homens, passam pela mesma formação e reciclagens, no entanto, sofrem discriminação na profissão e ocupam menos de dois por cento das vagas das empresas. “Infelizmente, estamos perdendo espaço com essa discriminação”, disse, destacando que, segundo um estudo recente, 64% dos lares têm mulheres como chefes de família.

“Vim aqui pedir para sermos ouvidas, que nos deem uma chance de mostrarmos o nosso trabalho”, completou. Ao final, foi bastante cumprimentada e tirou fotos com os deputados, deputadas, o presidente do sindicato, Loreni Dias, e vigilantes presentes, inclusive uma delegação do Sindivigilantes de Novo Hamburgo.







Fonte Pesquisada:
http://www.sindivigilantesdosul.org.br/?p=2529

Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos