Paraíba - Crimes contra agências bancárias caem 20% em 2016, dados fornecido pelo sindicato! ~ QAP Vigilante

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Paraíba - Crimes contra agências bancárias caem 20% em 2016, dados fornecido pelo sindicato!

Posted By: Rosana Morais - 07:58:00

Imagem Ilustrativa!


As agências bancárias paraibanas foram alvos de 105 ataques criminosos em 2016, de acordo com levantamento do Sindicato dos Bancários da Paraíba. O número é 20% menor que o registrado em 2015, quando foram 132 ataques. Mais da metade dos casos, 64 ao todo, foram explosões, seguido de 31 arrombamentos.

A cidade com maior concentração de ocorrências foi João Pessoa, onde aconteceu 23,1% dos casos - 22 registros, sendo seis deles em agências na avenida Epitácio Pessoa. Além disso, foram 14 arrombamentos e quatro ocorrências por explosões, três por assalto e um crime de abordagem fora do ambiente bancário, a famosa “saidinha” de banco.

Campina Grande, no Agreste, os incidentes com agências bancárias foram em menor número e com perfil de atuação diferente por parte dos criminosos. Sete casos foram registrados, mas cinco deles foram por conta de explosões em caixas bancários e o principal alvo dos bandidos foi o Aeroporto João Suassuna, que registrou duas ocorrências, em que três caixas eletrônicos foram explodidos.

O mais recente foi no mês de novembro, quando um trio de criminosos rendeu o vigilante e explodiu o caixa eletrônico que fica dentro do Aeroporto. Os bandidos levaram o dinheiro que havia no caixa e a explosão ainda danificou parcialmente o teto e uma porta de desembarque do local.  O outro caso em que dois caixas foram explodidos aconteceram em julho.

Os registros de explosão a caixas eletrônicos, aliás, lideram as ocorrências em todo o Estado. Ao todo foram 64 casos, o que corresponde a 67,2% dos crimes praticados contra agências bancárias. Logo em seguida vieram as ocorrências por conta de arrombamentos com 31 casos (32,5%).








Fonte Pesquisada:
http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2017/01/crimes-contra-agencias-bancarias-caem-20-em-2016-aponta-sindicato.html

Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos