Pernambuco - Segundo pesquisa, na faixa dos 50 anos, média é de seis meses a mais que na faixa dos 18 aos 34 anos! ~ QAP Vigilante

segunda-feira, 6 de março de 2017

Pernambuco - Segundo pesquisa, na faixa dos 50 anos, média é de seis meses a mais que na faixa dos 18 aos 34 anos!

Posted By: Qap Vigilante - 09:14:00
Foto: Marina Meireles/G1


Conseguir um emprego hoje não é tarefa das mais fáceis. Em janeiro, foram fechadas 13,9 mil vagas formais em Pernambuco, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Candidatos que ultrapassaram os 50 anos encontram na idade um obstáculo para conseguir uma vaga - são seis meses a mais para conseguir uma recolocação, em média, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas.

Desenvolvida em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o levantamento aponta que pessoas atualmente desempregadas na faixa dos 18 aos 34 anos estão há dez meses, em média, sem conseguir uma reinserção no mercado. Na faixa dos 50 anos, a média aumenta para quase 16 meses sem arranjar trabalho.

No caso do pernambucano Robson Ataíde, 52, a situação é ainda mais complicada. Sem emprego há 36 meses, o vigilante sai todos os dias do município de Paulista, no Grande Recife, em direção à Agência do Trabalho, na capital pernambucana, em busca de oportunidades, A falta de êxito das tentativas e a idade cada vez mais avançada desanimam o trabalhador. “As empresas dizem que eu estou velho. Sinto que estou sendo discriminado pela minha idade”, lamenta.

Além de vigilante, Ataíde também atua como porteiro, pintor e eletricista, mas não tem êxito em nenhuma das áreas. “Ninguém chama porque todo mundo está sem dinheiro. Já cheguei a trazer um bolo para a Agência do Trabalho e cantar parabéns por ter completado aniversário de desemprego”, reclama, mesmo ao tentar levar a situação com bom humor.




Fonte Pesquisada:
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/faixa-etaria-e-desafio-para-cinquentoes-voltarem-ao-mercado-de-trabalho.ghtml

Ricardo Santos

Com 34 anos,há 8 anos na vigilância e a 4 anos na como de líder em Araraquara-SP, com extensão em transporte de valores, escolta armada. Superior em administração e sistemas de informação; Bacharel em Design Digital; Buscando e compartilhando informações que os vigilantes muitas vezes tem dificuldades para encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ads

Member

Copyright © 2016 Direitos reservados

QAP Vigilante Design Ricardo Santos Ricardo Santos